Home  |  Programa  |  Local  |  Inscrições  |  Abstracts  |  Comissões  |  Palestrantes  |  Contactos  |  Edições Anteriores  
 


• Abstracts / Posters

1. A Comissão Científica do 3º Simpósio Internacional de Força e Condição Física informa os interessados que as candidaturas à apresentação de Abstracts/Posters estão abertas.
2. Existirão duas datas limite de submissão com preços diferenciados:
1º Call até 30.04.2013 (50 euros) e 2º Call até 31.05.2013 (75 euros). Após o final da 2ª data não serão considerados para apreciação.
3. A apreciação e decisão de aceitação dos Abstracts será da responsabilidade da Comissão Científica, a qual comunicará a decisão aos autores num prazo máximo de 3 semanas após as datas limite.
4. Todos os Abstracts deverão ser enviados para o email
issc2013utad@gmail.com.
5. Só serão aceites Abstracts em língua Portuguesa, devendo conter os seguintes dados: título, autor(es) do trabalho e respetiva instituição e e-mail do autor correspondente.
6. O Abstract deverá ser organizado e estruturado de acordo com as seguintes secções: Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados e Conclusões. Além disto, os autores deverão indicar três a cinco palavras-chave, separadas por ponto e vírgula (;), preferencialmente retiradas dos "Descritores em Ciências da Saúde", disponíveis em http://decs.bvs.br/
7. Cada secção do Abstract deverá conter os seguintes itens:

Introdução: Apresentar o enquadramento do tema e indicar a existência ou não de evidências/pesquisa anteriores.
Objetivos: Indicar os objetivos específicos do trabalho.
Métodos: Apresentar o tipo do desenho da investigação (ex. quasi-experimental, correlacional, descritivo/observacional, revisão sistemática ou meta-análise). Descrição detalhada da amostra contendo as características relevantes dos participantes ou estudos, e respetivos métodos e procedimentos de amostragem. Apresentação dos instrumentos (materiais, técnicas, protocolos, baterias de testes ou questionários) e principais procedimentos utilizados na mensuração das variáveis.
Resultados: Descrever os principais resultados (main findings) do estudo, utilizando a vírgula (,) como separador decimal. Os valores de significância devem ser reportados de acordo com o valor exato (p = 0,023 e nunca p < 0,05).
Conclusões: Apresentar as principais conclusões relacionadas com os objetivos do estudo, assim como, a relevância/ importância das mesmas para futuras intervenções e pesquisas nessa área.

8. Os autores deverão seguir a formatação do seguinte ficheiro, recorrendo preferencialmente à secção de estilos (template disponível  AQUI). O tipo de letra e de símbolos deverá ser o Times New Roman, tamanho 11, com espaçamento 1,5 entre linhas.
9. Os resumos têm um limite máximo de 300 palavras. No resumo não deverão constar referências bibliográficas, nem citações de autores.
10. A autoria dos resumos está limitada a um máximo de 6 autores, que tenham contribuído de modo substancial para a conceção, desenvolvimento e redação do estudo, e que aceitem a responsabilidade pelo seu conteúdo.
11. Após a confirmação do pagamento da respectiva taxa, todos os Abstracts aprovados serão publicados num Livro de Actas (com ISBN) a disponibilizar aos inscritos no ISSC 2013.
12. Os Abstracts aceites serão apresentados em formato Poster, numa sessão a anunciar, devendo ter uma dimensão de 100 cm altura x 80 cm largura.



Organização







Apoios/Parcerias










© ISSC 2013 - Todos os direitos reservados  |  3º Simpósio Internacional de Força & Condição Física  |  3rd International Symposium on Strength & Conditioning